Continuarei a obedecer a Sua Lei
"Continuarei a obedecer à tua lei para todo o sempre. Andarei em liberdade, pois me dediquei às tuas ordens." (Salmo 119.44, 45)

Depois de clamar para que o Senhor lhe encha de Sua salvação e dos Seus estatutos e que não os retire de seu coração, o salmista então declara sua fidelidade aos mandamentos eternos, pois reconhece que somente neles há a verdadeira liberdade.
Longe da vontade divina, que por natureza é pura e santa e, portanto, plenamente livre, não há liberdade, não há verdadeira autonomia, somente escravidão.
Séculos depois do salmista o Apóstolo Paulo escreve afirmando "Vocês não sabem que se tornam escravos daquilo a que escolhem obedecer? Podem ser escravos do pecado, que conduz à morte, ou podem escolher obedecer a Deus, que conduz à vida de justiça" (Romanos 6:16).
A liberdade que o coração humano tanto deseja só será alcançada quando, assim como o salmista, ele prosseguir em obediência aos estatutos do Senhor.
Trilhar rumo ao pecado pode até parecer uma decisão pautada na liberdade, mas no fim das contas é um contrato feito com a escravidão.
Deus lhe abençoe.
+
Novas de Cada Manhã
Faça suas compras com nosso link