14/08/2026 - Continuarei a obedecer
‘Continuarei a obedecer à tua lei para todo o sempre.’ (Salmos 119:44)
por Jamil Filho
leia em 1 minuto
A obediência à palavra, conforme nos apresenta o salmista, é um exercício diário, constante e, principalmente, deve partir de um coração que, de verdade, deseja obedecer.
E esta obediência deve se manifestar primeiro em nosso coração e, então, transbordar para o exterior. Primeiro preenchemos nossa alma com a palavra e com o amor por seguir seus preceitos e, então, nossa vida passa a refletir o conteúdo que preenche nosso interior.
Deus não deseja que sejamos meros ouvintes e nem mesmo religiosos, que seguem os preceitos de sua lei “da boca para fora”. Isso será malefício para nós mesmos.
Tal como o salmista precisamos colocar em nosso coração a firme convicção de obedecer a palavra em todos os momentos. Quando tudo estiver bem, não nos esqueceremos dela e, quando tudo estiver mal, não a abandonaremos abraçando os questionamentos e a incredulidade.
Minha oração nesta manhã é que o Senhor Deus coloque em nosso coração o amor por Sua palavra, que Ele preencha nossa alma com o desejo de caminhar ao lado dEle em obediência e em santidade, pois somente assim o veremos face a face.
Que Deus lhe abençoe.