Dá-me entendimento

"Falarei de teus preceitos a reis, e não me envergonharei" (Salmo 119.46)

Jamil Filho
Jamil Filho

Com o coração cheio da Palavra e a vida orientada pelos preceitos eternos, o salmista então declara que, mesmo diante de poderosos da terra, ele não deixará de falar sobre a Lei do Senhor.

Ele não teme a reação dos reis, pois eles nada poderão fazer contra sua alma, não têm poder sobre sua eternidade. Não se envergonha da Lei do Senhor, pois ela é a fonte de sua alegria e a bússola de sua vida.

Cheio do amor e da salvação concedida por Deus (v. 41) ele passa a reagir às afrontas sob a perspectiva da Palavra (v. 42), reconhece que somente dela provém a verdadeira esperança (v, 43) e, portanto, ele se dedica à obedecê-la (v. 45, 46).

O fundamento da ousadia do salmista diante dos reis não está firmado simplesmente em seu conhecimento intelectual das Escrituras, o que não deixa de ser importante e necessário, mas no conhecimento que se manifesta através da obediência prática aos mandamentos.

Podemos conhecer as Escrituras letra por letra, mas somente experimentaremos a ousadia do alto quando elas forem gravadas em nosso coração e em nossas ações cotidianas.

Deus lhe abençoe.

Logo Amazon

+

Novas de Cada Manhã

Faça suas compras com nosso link