Furioso com os perversos

"Fico furioso com os perversos, pois eles rejeitam tua lei" (Salmos 119.53)

Jamil Filho
Jamil Filho

Ciente dos maravilhosos tesouros contidos nas Escrituras e nos mandamentos do Senhor o salmista se indigna com a rejeição que os perversos têm aos preceitos eternos.

A postura do salmista não é de indiferença, mas de indignação santa. Seu coração se angustia com a consciente rejeição dos pecadores. Sua alma se contorce de angústia.

Tal declaração é um sério alerta para o cristão de nossa era. Enquanto muitos se contentam em se conformar com o pecado do mundo, aceitando passivamente a transgressão constante da Lei do Senhor, a indignação santa do salmista rasga nossa apatia: "Fico furioso com os perversos, pois eles rejeitam tua lei".

O primeiro passo para a rejeição plena de Deus e para a apostasia é se conformar com a iniquidade do mundo, relativizar a Palavra de Deus e crer que o que está escrito não é necessariamente aplicável à sociedade moderna.

A ira do salmista é mais útil ao Reino do que a apatia diante da iniquidade, pois o leva a reconhecer o estado de degradação do pecador e sua urgente necessidade de salvação. Não há nada mais perigoso para o pecador do que um cristão que relativiza o pecado e diluí as consequências da desobediência.

Deus lhe abençoe.

Logo Amazon

+

Novas de Cada Manhã

Faça suas compras com nosso link