Devocional #03 - O Fruto do Espírito: Alegria

"Mas o fruto do Espírito é [...] alegria..." – Gálatas 5:22.

Ouvir Devocional no Spotify

Leia também:

João 15:11; Romanos 14:17; Filipenses 4:4-7; 1 Tessalonicenses 1:6


Medite:

Com toda certeza você já ouviu que alegria e felicidade são condições momentâneas da alma, que você não é feliz, mas está feliz. A questão que surge então é: qual o fundamento da felicidade? O mundo irá lhe responder que a verdadeira alegria provém de um bom emprego, de uma vida financeiramente estável, ou ainda de prazeres incontáveis.

Entretanto, não é deste tipo de alegria que o Apóstolo está escrevendo, não se trata de um sentimento motivado pelas circunstâncias. Em sua carta à Igreja em Filipos, Paulo escreve: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade” (Filipenses 4:12).

Esta alegria não é movida pela circunstância, não é a alegria pregada pelo mundo que depende de dinheiro, prazer ou entretenimento.

A alegria do Espírito não está alicerçada no que tenho ou não, mas no que sou em Cristo. Ela não depende da circunstância, mas provém da certeza de que em Jesus fomos reconciliados com Deus e, agora, nEle encontramos pleno prazer e completa paz.

Esta alegria é gerada no cristão pelo próprio Espírito, ela é plena, completa, não pode ser roubada pelo mundo e não se abala, pois provém de um Deus que não é abalado.

Tal alegria nos conduz à uma vida de contentamento em Deus, de satisfação plena nEle, de paz em meio às adversidades da vida.

Ore conosco:

Pai, não permita que meu coração seja enganado com os prazeres deste mundo que não podem promover a verdadeira alegria. Ajuda-me a me alegrar em Ti, a desfrutar da verdadeira alegria e contentamento que provém de Seu Santo Espírito. Que em minha alegria o Teu Nome seja glorificado. Oro em nome de Teu Filho Jesus. Amém.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se