O maior desejo

“Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos” – Salmos 119.5

Jamil Filho
Jamil Filho

Em que você tem depositado seus desejos, quais são suas metas, as ideologias ou propósitos que ocupam a maior parcela de seu coração e mente? Será que, assim como o salmista, estamos desejando e ansiando pela direção da Palavra de Deus? Ou será que temos tirado o Senhor Jesus Cristo dos nossos planos?

O desejo de viver e de obedecer aos mandamentos do Senhor e de caminhar em Sua palavra não significa, contudo, que devemos nos isolar do mundo, abandonar nossa vida secular ou nos afastar de tudo e de todos.

Pelo contrário, é através de nossa vida cristã, em sociedade, que apresentamos o Reino eterno, que manifestamos a ética elevada do Evangelho. Nossas ações, pensamentos e condutas traçam o perfil de caminho que estamos seguindo e é através desse caminho que sabemos se Deus está sendo glorificado ou não.

Pense por um momento: O que tem sido prioridade em sua vida, Deus ou o mundo e suas atividades? Qual cristianismo temos apresentado ao mundo, o de um simpatizante da fé ou um arauto da verdade?

Não estamos tratando apenas de uma representação ideológica ou filosófica. Se o liberalismo econômico for falso ele impactará apenas a vida material dos homens, no entanto, se o evangelho que apresentamos é falso ele destruirá toda uma eternidade.

E a maneira como representamos Cristo ao mundo está, inevitavelmente, relacionada à maneira como compreendemos Cristo e o mundo. Se entendemos a glória contida na Palavra, desejaremos representá-la em nossa vida, se a subestimamos, abraçaremos um padrão de conduta.

O desejo de obedecer aos mandamentos do Senhor parte, tanto da compreensão verdadeira, genuína e clara apresentada pelo Espírito Santo ao coração humano, quanto do entendimento de que o mundo só será redimido se, como arauto da verdade, eu proclamar a Cristo.

E como proclamaremos o Evangelho se, em minha vida cotidiana, Cristo não é glorificado em minha obediência?

Logo Amazon

+

Novas de Cada Manhã

Faça suas compras com nosso link