Purificando meus caminhos

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” – Salmos 119:9

Jamil Filho
Jamil Filho

Como o jovem purificará seu caminho diante de um mundo onde os prazeres são tão exaltados, onde a vontade é adorada e a castidade e a pureza são rejeitadas?

A mesma indagação é feita pelo Apóstolo João em sua primeira epístola e, assim como o salmista, a resposta é única e unânime. O segredo está na Palavra.

O segredo da purificação de nosso caminho não se encontra em nossos próprios méritos ou em nossa própria boa vontade, mas sim nas orientações e princípios presentes nas Sagradas Escrituras.

É dela que provém toda boa orientação, é ela que nos apresenta a Vontade de Deus, é nela que encontramos os meios necessários para vencermos nossa própria carne e nossos desejos pecaminosos.

O salmista reconhece que somente a comparação do caminho que ele segue com o que a Palavra de Deus aponta é capaz de nos colocar na direção certa. “Observando-o”, o segredo se encontra em tomar a Palavra como parâmetro e confrontar o caminho com ela.

Somente assim o jovem, o cristão, será capaz de purificar seu caminho, somente tomando as Palavras Eternas como princípio imutável serão capazes de submeter as próprias vontades à vontade de Deus.

Deus lhe abençoe.

Logo Amazon

+

Novas de Cada Manhã

Faça suas compras com nosso link