Devocional #02 - Quem é Jesus?

"'E vocês?', perguntou ele. 'Quem vocês dizem que eu sou?' Simão Pedro respondeu: 'Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo' — Mateus 16:15,16

Será que o Jesus que você conhece é o Jesus verdadeiro ou um falso deus que foi criado pelo seu coração?

No evangelho de Mateus, capítulo 16, do verso 13 ao 17, nós lemos a confissão de Pedro acerca de quem Jesus era.

Se lhe perguntasse hoje, "quem que Jesus é?", qual seria a sua resposta? Você me diria que foi um profeta, um bom homem que caminhou entre nós, uma alma evoluída, alguém que entendeu os princípios morais e que ensinou como nós poderíamos viver de maneira mais justa?

Ou você me responderia que Jesus é Deus, que Ele é o filho de Deus, o Deus encarnado, que nasceu, caminhou entre nós, foi torturado, morto e ressurreto ao terceiro dia? Qual que seria sua resposta?

A grande verdade é que o mundo até aceita reconhecer Jesus como uma figura importante na história. Tudo bem reconhecer que Ele existiu, no entanto, se nós reconhecemos que Ele é o Cristo, o filho de Deus então estamos diante de um cenário completamente diferente.

Reconhecer o senhorio de Jesus requer uma transformação do nosso modo de viver. Uma figura histórica não vai exigir que eu seja santo, uma figura histórica não pode me convencer de meu pecado, de minha falha ou de meus erros.

No entanto, se eu reconheço que Jesus é o Cristo e que todas as coisas estão debaixo da autoridade do poder dele então, a minha vida o meu caminhar, as minhas ações, os meus pensamentos e todo o meu ser estão debaixo da autoridade de Cristo.

A grande verdade é que o mundo não aceita reconhecer Jesus como filho de Deus porque isso exige transformação de vida, exige arrependimento. Um falso deus nada exige, um falso deus te aceita como você é sem que exista uma transformação real, falso deus abre os braços, entrega pra você uma graça que não te exige nada, uma graça que não te cobra arrependimento e transformação de vida.

No entanto, o Cristo, o Ungido, o filho de Deus exige toda a nossa vida. Novamente te pergunto, quem é Jesus? E acrescento, como a maneira que você enxerga quem Jesus é tem transformado a sua vida?

Será que você tem tido a consciência de que todas as coisas estão debaixo da autoridade de Cristo? Ou será que você tem vivido uma vida que desconsidera a autoridade de Jesus?

Quem Jesus é? A pergunta ecoa por toda a história humana e nós não seremos apenas julgados por aquilo que nós acreditamos de Jesus, mas sim pelo reconhecimento de quem Ele é.

O apóstolo João em sua primeira carta, no capítulo 2, verso de número 22, declara que todo aquele que nega que Jesus é o Cristoo faz pelo espírito do anticristo

A verdade é que nós só somos capazes de reconhecer a autoridade de Cristo quando o próprio Deus revela em nós e ao revelar em nós ele ilumina a nossa alma e assim nós somos capazes de responder positivamente a esse chamado.

Ele é somente um bom homem ou será que você tem reconhecido que ele é de fato o Cristo o filho de Deus?

Devocional no WhatsApp

Receba os nossos devocionais diários diretamente em seu WhatsApp. Entre em nosso canal.

Acessar canal