Devocional #20 - A obediência remove a vergonha

"Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos" – Salmos 119.22

“Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos” – Salmos 119.22

O salmista avança em sua progressão de pensamento, no versículo anterior ele declara que os soberbos, aqueles que desprezam a Palavra do Senhor, serão asperamente repreendidos por Deus e, diante disto, o desejo de seu coração está em obedecer aos mandamentos.

Como resultado de seu amor e obediência à palavra, o crente pode confiar na promessa de que sobre si não permanecerá o opróbrio e o desprezo.

Não se trata, contudo, de reconhecimento humano, para o salmista isso não é relevante, se trata da remoção do desprezo e do opróbrio proveniente da condição caída do homem.

A fé e obediência aos mandamentos do Senhor concede ao crente a certeza e confiança de que em Cristo ele pode se aproximar de Deus com ousadia e confiança, pois a justiça e os méritos alcançados na cruz do calvário agora lhe são disponíveis.

A obediência ao Senhor remove do coração a transgressão em todos os níveis. Pela obediência o crente pode confiar na renovação de sua mente e desejos, como também na remoção de todos os pecados passados e de toda vergonha que lhe fazia afastar de Deus.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se