Devocional #129 - A verdade é a essência da Tua Palavra

"A própria essência de tuas palavras é verdade; todos os teus justos estatutos permanecerão para sempre" – Salmos 119:160

"A própria essência de tuas palavras é verdade; todos os teus justos estatutos permanecerão para sempre" – Salmos 119:160

Ao contemplar as Escrituras o salmista compreende que não está diante de um simples texto, não se trata apenas de um conjunto de boas orientações e sábios conselhos para a vida.

De seus preceitos emanam a verdade eterna, em seus ensinos encontramos o caminho da vida. Sendo inspirado pelo próprio Deus o texto bíblico não apenas contém a verdade, mas se fundamenta na própria Verdade, o Senhor Todo-Poderoso.

Toda a Palavra é divinamente inspirada e, sendo revelada na eternidade, permanecerá para sempre. O mundo passará, os reinos cairão, as potências militares desaparecerão, mas a Palavra do Senhor permanecerá, pois sendo a revelação de um Deus eterno, não está sujeita à nossa existência, mas à existência daquele que a inspirou.

A fé e perseverança do salmista mesmo em meio às adversidades, perseguições, angústias e lutas é resultado direto de sua compreensão elevada acerca da Lei do Senhor.

Se olhamos para a Bíblia Sagrada apenas como um conjunto de livros dentre tantos outros, ou se selecionamos quais de seus ensinos e preceitos devem ou não ser aceitos estaremos, inevitavelmente, minando a nossa própria fé e nos colocando sobre um fundamento extremamente frágil diante das adversidades da vida.

O Mestre, no entanto, nos chama para reagir de forma diferente, nos orienta a não apenas conhecer e ouvir de Sua Palavra, mas como homens e mulheres prudentes, colocá-la em prática, cavando fundo e fundamentando nossa fé na Rocha Eterna que no grande dia subjugará todos os reinos deste mundo.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se