Devocional #93 - Aceite a minha oferta de louvor

“Senhor, aceita minha oferta de louvor e ensina-me teus estatutos” – Salmos 119:108

“Senhor, aceita minha oferta de louvor e ensina-me teus estatutos” – Salmos 119:108

Em resposta ao clamor por auxílio e livramento atendido pelo Senhor (v. 107), o salmista se apresenta em adoração a Deus. Embora ele saiba que nada nesta vida possa retribuir a graça divina e que não há preço que pague a misericórdia do Senhor, seu coração ainda assim se inclina em gratidão ao Pai oferecendo-lhe uma oferta de louvor.

Consciente desta realidade o salmista clama pelo favor divino não apenas para livrá-lo do mal, mas também para aceitar sua humilde adoração. Ele não se apresenta diante de Deus firmado em sua autossuficiência ou em suas habilidades, mas na graça infinita do Pai.

Sendo aceito por Deus, não pelo que ele faz, mas pelo que Cristo fez em favor de todos os homens em todas as eras, o salmista então clama para que seu coração e mente sejam ensinados pelo Senhor.

Não há verdadeira oferta de louvor se não houver a verdadeira compreensão de quem Deus é, e somente somos capazes de adorar em espírito e em verdade quando compreendemos o que o Senhor exige de nós e o que Ele não exige.

Assim como o salmista, você e eu fomos alcançados pela graça de Cristo e, com confiança, podemos rogar pelo favor divino amparados por esta graça. Portanto, ofereça a Ele sua oferta de louvor e não se ausente da Sua Presença antes dEle te ensinar os eternos estatutos.

Que Deus abençoe seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se