Devocional #97 - Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal

“Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal, pois obedecerei aos mandamentos de meu Deus” – Salmos 119:115

“Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal, pois obedecerei aos mandamentos de meu Deus” – Salmos 119:115

Embora saiba que é inevitável a convivência com homens que não temem ao Senhor, o salmista conscientemente se nega a compartilhar dos mesmos pensamentos e caminhos com os ímpios.

Ele não se contenta em viver como vivem, falar o que falam e desejar o mal tal como os pecadores desejam. Não há esperança nesta vida sem a obediência à Palavra, somente dela provém a força e a convicção necessárias para permanecer de pé.

O salmista não se preocupa com sua reputação, não se intimida com o julgamento que receberá dos ímpios ou se será retaliado, não há nada e ninguém neste mundo que o faça deixar de temer ao Senhor.

A convicção do salmista em se apartar do pecado e condená-lo com sua própria vida ecoa com mais força em nosso século. Terrivelmente vivemos em uma geração de cristãos que temem levantar a bandeira do evangelho, em condenar o pecado e anunciar a graça salvadora de Cristo.

No entanto, somente na obediência fiel à Palavra somos capazes de manter nossa esperança viva (v. 114). E para isso, assim como o salmista, somos chamados para fazer renúncias, para priorizar uma vida que glorifique a Deus e para não sermos coniventes com o pecado de nossa geração.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se