Devocional #117 - Ajuda-me a entender teus preceitos

"Teus preceitos são sempre justos; ajuda-me a entendê-los, para que eu viva" –Salmos 119:144

"Teus preceitos são sempre justos; ajuda-me a entendê-los, para que eu viva" –Salmos 119:144

Ancorado em sua fé nos preceitos eternos o salmista, reconhecendo suas limitações intelectuais e espirituais, roga ao Senhor por entendimento, por sabedoria do alto para compreender os ensinos da Lei.

Somente dela provém a verdadeira vida, somente de seus preceitos emana o verdadeiro conhecimento, pois a Lei do Senhor não aponta para este mundo nem para seu conhecimento passageiro, mas conduz o peregrino em sua caminhada rumo à Pátria.

Aprender e compreender as Escrituras não é uma opção ao cristão, não é um caminho alternativo, mas uma necessidade, é pelo entendimento da palavra que vivemos, é pela compreensão de seus preceitos que manifestamos os frutos de uma vida digna diante do Senhor.

Embora o pleno entendimento das Escrituras provenha do próprio Deus revelando ao coração humano as verdades de Sua palavra, a responsabilidade do cristão em aprender e se dedicar ao estudo não é retirada.

O salmista clama por auxílio de Deus para compreender as Escrituras, e em seu clamor compreendemos que não há como adquirir o conhecimento da Escritura sem que antes haja o movimento em direção ao estudo.

Deus o auxiliaria na compreensão da Lei, mas para isso o salmista deveria se colocar em disposição para aprender.

Somente na Palavra eu e você encontraremos o caminho da vida, ela não apenas contém a revelação divina, mas é a própria revelação da vontade de Deus aos homens, por isso assim como o salmista esforce em conhecer mais de suas verdades eternas, confiando que o Espírito Santo lhe auxiliará nesta jornada.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se