Devocional #26 - Alegria na tristeza

"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra" – Salmo 119.28

"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra" – Salmo 119.28

Durante a caminhada o crente encontrará adversidades, lutas e provações. O mundo, claramente o rejeitará, afinal, sua presença e a bandeira que carrega lembra o pecador que há um Deus que reprova sua impiedade.

E, diante das adversidades da caminhada, a alma do peregrino se entristecerá pelas circunstâncias, seu coração sofrerá com a angústia e o sorriso de seu rosto simplesmente desaparecerá.

Ciente disso e da sua extrema vulnerabilidade e pequenez o salmista roga para que o Senhor o vivifique, o fortaleça e o auxilie. Mesmo em meio a tristeza o crente pode descansar na esperança e certeza de que, pela Palavra, sua alma será revigorada.

Em meio às adversidades e tempestades provocadas por este mundo sombrio o peregrino pode dormir tranquilo, sua esperança não está depositada naquilo que possa ser arrancado pelo vento, pelo contrário, sua confiança está naquele que ordena que o vento se aquiete e este o obedece.

A alma do crente pode descansar e confiar no Pai eterno enquanto sua mente e seu coração se deleitam nas palavras eternas. É da Santa e inefável Palavra que provém o consolo, o descanso e a paz que excede todo o entendimento.

Somente nela, a bússola do peregrino, que o crente em sua jornada encontrará um portal pelo qual seus olhos deslumbrarão a glória que há depois da tempestade e do deserto da vida terrena.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se