Devocional #84 - Amo tua lei

“Como eu amo a tua lei; penso nela o dia todo!” – Salmo 119.97

“Como eu amo a tua lei; penso nela o dia todo!” – Salmo 119.97

Diante da grandiosidade da lei do Senhor e das bênçãos espirituais disponíveis para aqueles que a obedecem, o coração do salmista se enche de alegria e prazer em refletir acerca de seus ensinos.

A reflexão constante não apenas fortalece o coração do salmista enquanto peregrina em terra estrangeira, mas também instruí sua mente e orienta seus passos de forma a agradar ao Senhor.

Seu coração não segue o caminho dos ímpios, não toma partido nas conversas dos escarnecedores e muito menos se aconselha com os pecadores. Mas, assim como o salmo primeiro declara, seu prazer está na Lei do Senhor.

Num mundo onde amar a Palavra e seguir suas orientações é um escândalo, o cristão não encontrará um caminho fácil à sua frente, no entanto, a promessa feita pelo Senhor é reconfortante e esperançosa.

Aquele que mantém Sua Lei sempre em evidência em no coração “será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmo 1:3)

Que o Senhor Deus abençoe seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se