Devocional #05 - Convicção Inabalável

"Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos" – Salmos 119.6

"Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos" – Salmos 119.6

Como consequência do desejo ardente no coração do salmista em obedecer aos mandamentos ordenados pelo Senhor (vv. 4-5) e de permanecer em Sua Palavra, seu coração e mente não são confundidos diante das incertezas do mundo.

A obediência aos princípios e diretrizes estabelecidas pelo Senhor conduz o crente à mais plena satisfação e convicção de que, indiferente da circunstância, sua fé permanece inabalável, pois está firmada na Rocha, no Verbo vivo de Deus.

Em um mundo tenebroso e obscurecido pelo pecado somente na Palavra encontramos a luz necessária para prosseguirmos em nosso caminho, ela é a nossa bússola, a nossa carta magna e, somente nela, encontramos a vontade de Deus.

O salmista compreende que somente enquanto permanecer debaixo das palavras do Eterno a sua mente poderá descansar na certeza de que, em meio a tantas alternativas e caminho, sua alma está seguindo no rumo certo.

A convicção do crente não provém de si mesmo, mas da Palavra, sua certeza e fé inabalável não se firma em sua própria consciência ou obras, mas na graça manifesta em Cristo e nos mandamentos do Senhor. Nosso padrão de vida não deve ser ditado pela inconstante maneira de viver deste mundo, mas somente pela imutável Palavra de Deus.

Enquanto permanecer nela o crente pode ter a plena convicção de que sua mente e seu coração não serão confundidos, pois estão guardados em Deus.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se