Devocional #59 - Dá-me bom senso

"Ensina-me bom senso e dá-me conhecimento, pois creio em teus mandamentos" – Salmos 119.66

"Ensina-me bom senso e dá-me conhecimento, pois creio em teus mandamentos" – Salmos 119.66

Revelando sua fé nos mandamentos e sua convicção na verdade revelada pelo Senhor Deus, o salmista novamente roga para que Ele lhe conceda conhecimento.

O que o salmista deseja não é apenas um conhecimento intelectual das Escrituras, um entendimento racional da Palavra, pelo contrário, ao rogar tanto por bom senso quanto por conhecimento, ele nos mostra um caminho que também devemos seguir.

Sua compreensão racional do texto sagrado ao ser hidratada pelo Espírito Santo, promove uma transformação na forma como ele responde ao mundo. O salmista deseja pelo bom senso, em outras versões, bom juízo, que é fruto não apenas do conhecimento e da fé, mas também do Espírito revelando ao seu coração a maneira correta e santa de se portar.

Em uma época de extremos, de respostas ríspidas e de polarizações violentas, a oração do salmista se faz necessária. Como sal da terra e luz do mundo, o cristão deve rogar ao Senhor para que lhe conceda não apenas conhecimento da Palavra, mas bom senso que provém do Espírito Santo.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
email[email protected]
Inscreva-se