Devocional #124 - Defende minha causa

"Defende minha causa e liberta-me; protege minha vida, como prometeste" – Salmos 119:154

"Defende minha causa e liberta-me; protege minha vida, como prometeste" – Salmos 119:154

Num mundo cheio de iniquidade, manchado pelo pecado e permeado por corrupção, o salmista não encontra outro defensor de sua causa a não ser o próprio Deus.

Ele sabe que o Senhor conhece cada necessidade, sabe quais são seus medos e vê seu sofrimento neste mundo. Sendo assim somente nEle seu coração pode confiar plenamente e sua alma pode sossegar certa de que as mãos do Pai não estão encolhidas, mas estendidas em seu favor..

Assim como o salmista eu e você devemos aprender a descansar em Deus, colocando em Sua presença nossas necessidades e confiando que tudo está sob seu controle.

Nosso clamor deve ser direcionado para quem tem poder de responder, muitas vezes nos esquecemos que somente o Senhor Deus tem condições de defender nossas causas e, ao invés de nos colocarmos com fé diante dEle, perdemos tempo buscando auxílio em quem não tem condições de nos ajudar.

Somente Ele é nosso perfeito defensor, nEle encontramos a salvação de nossa alma e o abrigo seguro em meio ao caos.

Confie no Senhor, apresente a Ele suas necessidades e não se iluda com as soluções propostas por este mundo, pois ao contrário do que parecem elas são passageiras e não fornecem o conforto que o meu e o seu coração tanto deseja.

Que o Senhor Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se