“Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas” – Salmo 119.14

Reflita por alguns instantes: quais têm sido suas prioridades, em quais tarefas seu coração têm preenchido seu coração? O salmista afirma que seu coração mais se alegra em seguir os mandamentos de Deus do que em alcançar as riquezas.

Contudo, parece que caminhamos no sentido contrário. Não acalmamos enquanto não tivermos a certeza de que nosso futuro financeiro está garantido, de que não precisamos nos preocupar em inquietar Deus com nossas necessidades.

Nos folgamos com as riquezas mesmo que isso signifique deixar os caminhos dos testemunhos de Deus. O que temos desejado ardentemente: Deus ou o dinheiro? Andar na retidão da Palavra ou fazer de tudo para alcançar um alto cargo no trabalho?

Nossa fé tem sido genuína e sincera?

O salmista é enfático, sua alegria está em Deus e em Sua Palavra. Ele reconhecia que somente Deus poderia lhe fornecer o que necessitava e, como filho, ele descansa nos braços amorosos do Pai que cuida de tudo.

Enquanto depositarmos nossa alegria em nossas conquistas estaremos, inevitavelmente, sobrecarregando nossos ombros e destruindo nosso coração.

No entanto, Deus nos chama para confiar nEle, para depositar nosso futuro e nossas necessidades em Suas mãos e entregar o nosso coração à Sua Palavra e, somente nela, nos regozijar.

Deus lhe abençoe.