Devocional #85 - Sou mais sábio que meus inimigos

"Teus mandamentos me fazem mais sábio que meus inimigos, pois sempre me guiam" – Salmos 119.98

“Teus mandamentos me fazem mais sábio que meus inimigos, pois sempre me guiam” – Salmos 119.98

Uma vez que o salmista sempre mantém em sua mente e coração os preceitos da Lei de Deus (verso 97) e medita constantemente em suas orientações, seus passos são guiados e orientados pelo Senhor.

Enquanto seus inimigos buscam conhecimento humano e terreno, o salmista é ensinado por Deus através de Sua santa Lei. Sua mente é iluminada pelo Espírito Santo e seu coração é cheio pelas verdades espirituais que não apenas lhe mostram como agradar ao Senhor, mas também como viver de forma santa e sábia.

A declaração de que os mandamentos do Senhor o tornam mais sábio, pois lhe guia, nos revela a verdade de que o conhecimento e a obediência aos preceitos eternos são os pilares necessários e essenciais para alcançarmos a sabedoria.

Tal como o salmista você e eu temos à nossa disposição um caminho mais elevado. Enquanto os ímpios vivem conforme a sabedoria deste século, somos chamados para seguir a sabedoria eterna revelada na Palavra de Deus.

E, à medida que conhecemos e obedecemos a seus preceitos, nos tornamos mais sábios, pois passamos a viver tendo em vista não este mundo, mas a glória vindoura.

Que o Senhor lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se