Devocional #28 - Escolho a verdade

"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos" – Salmo 119.30

"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos" – Salmo 119.30

Seguir o caminho da verdade é uma escolha consciente, racional e deve partir do desejo sincero do crente em viver um estilo de vida completamente na contramão do mundo.

Nenhum homem ou mulher será capaz de peregrinar rumo à Pátria celestial se antes não rejeitar tudo o que o mundo oferece e, conscientemente, avançar rumo ao que sua fé anseia.

Diante de tudo o que viu e viveu com Deus o salmista decide escolher o caminho da verdade, ele sabe que ao final de uma vida de prazeres e pecados há a eterna reprovação divina e o furor da Ira do Senhor.

No entanto, ao fim de uma vida trilhando na verdade, em Cristo, há glória e plena satisfação em Deus.

O Mestre, alguns séculos depois do salmista, apresenta aos seus discípulos a realidade espiritual. Só há dois caminhos, mesmo que alguém por omissão não trilhe o caminho da verdade já estará, automaticamente, no caminho largo.

O caminho não será mais fácil por ser verdadeiro, pelo contrário, exatamente por ser a verdade seus preceitos são odiados e seus seguidores rejeitados. Em um mundo onde a mentira é venerada, aqueles que anunciam a verdade serão perseguidos.

Diante dessa realidade de perseguição, afronta e glória eterna o peregrino deve, racionalmente, avaliar se vale a pena prosseguir até seu alvo. E a resposta não poderia ser outra: sim, vale a pena.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se