Devocional #139 - Estende tua mão

"Estende a tua mão para me ajudar, pois escolhi seguir tuas ordens. Ó Senhor, anseio por teu livramento; tua lei é meu prazer" – Salmos 119:173,174

"Estende a tua mão para me ajudar, pois escolhi seguir tuas ordens. Ó Senhor, anseio por teu livramento; tua lei é meu prazer" – Salmos 119:173,174

Já sem forças e abatido tanto pela caminhada quanto pelas tempestades da vida, o salmista roga a Deus, clama por Seu auxílio e, em meio ao caos e cercado por densas nuvens, contempla a mão do Senhor estendida em seu favor.

Tal como o Apóstolo Pedro naquela fria noite em meio ao mar da Galileia alguns séculos mais tarde, o salmista é trazido à tona novamente, sua alma se enche do fôlego eterno e seu coração aquece ao contemplar a misericórdia e graça do Senhor.

A cada dia o mar parece estar cada vez mais bravio, a tempestade mais densa e a noite mais escura. O vento sopra forte enquanto prosseguimos, com grande dificuldade, até a Pátria eterna.

Porém, mesmo cercados pela desesperança e abatidos pelas angústias da vida, não estamos desamparados, ainda há um sólido firmamento onde podemos depositar nossa esperança, ainda há uma fonte límpida onde podemos beber da paz que excede todo o entendimento e ainda existe um abrigo seguro onde podemos, em meio ao caos, descansar.

Uma vez que o coração do salmista está permeado pelo amor à Palavra e por um profundo desejo de obedecê-la, sua alma pode clamar: “Ó Senhor, anseio por teu livramento” certo de que Ele virá em seu auxílio.

Em meio ao caos deste mundo não permita que seu coração entre em desespero ou que sua alma se afogue no mar da incerteza. Confie no Senhor, clame por Ele, pois Sua mão não está encolhida.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se