Devocional #126 - Fé em meio à perseguição

"Senhor, como é grande a tua misericórdia; restaura minha vida conforme teus estatutos! São muitos os que me perseguem e me afligem, mas não me desviei de teus preceitos." – Salmos 119:156,157

"Senhor, como é grande a tua misericórdia; restaura minha vida conforme teus estatutos! São muitos os que me perseguem e me afligem, mas não me desviei de teus preceitos." – Salmos 119:156,157

Por sua fidelidade aos mandamentos e uma vida justa num mundo que rejeita os preceitos eternos, o salmista ora ao Senhor apresentando a perseguição e a rejeição que sofre constantemente.

No entanto, confiante na misericórdia do Senhor e em seu eterno auxílio, ele não se abala com as adversidades, não troca a obediência à Palavra por aceitação terrena e não negocia os valores espirituais por uma vida menos atribulada no lado de cá da eternidade.

A certeza da presença de Deus em meio ao caos e de seu soberano controle mesmo na adversidade é tudo o que ele precisa para permanecer firme e fiel aos preceitos eternos.

Tal como o salmista, não devemos temer a homens que “[...] querem matar o corpo”, ferir a carne, mas que “[...] não podem tocar na alma” (Mateus 10:28). Nenhum homem, por mais cruel que seja, é capaz de promover maior perda do que a condenação eterna e, portanto, nenhum homem deve ser temido.

A fidelidade do salmista estava fundamentada na certeza de que mesmo diante da morte, indiferente do que desejava os homens maus, sua alma permanecia segura e guardada em Deus.

Grandes são as misericórdias do Senhor e nEle encontramos a verdadeira vida, mesmo diante da iminência da morte.

Que Deus lhe abençoe.

Wallpaper - Salmos 119:156,157
“Senhor, como é grande a tua misericórdia; restaura minha vida conforme teus estatutos! São muitos os que me perseguem e me afligem, mas não me desviei de teus preceitos.” – Salmos 119:156,157

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se