Devocional #109 - Firma meus passos

"Firma meus passos conforme a tua palavra, para que o pecado não me domine" – Salmos 119:133

"Firma meus passos conforme a tua palavra, para que o pecado não me domine" – Salmos 119.133

Ao orar por Seus discípulos e por todos aqueles que creriam em Seu nome, Jesus roga ao Pai: “Consagra-os na verdade, que é a tua palavra” (João 17:17 – NVT), em algumas versões lemos “santifica-os na verdade”.

Somente através da Palavra de Deus, dos princípios revelados nas Escrituras, encontramos o caminho para seguir em santificação, “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

O salmista reconhece que se Deus não firmar seus pés na palavra eles, uma hora ou outra, escorregarão e serão laçados pelo pecado. Ele não declara que o pecado apenas irá distrair sua mente, ou atrasar sua jornada até a Nova Jerusalém, pelo contrário, ele afirma que o pecado o dominará.

Escrevendo à Igreja em Roma o Apóstolo Paulo declara que aquele que oferece seu corpo ao pecado se torna seu escravo (Romanos 6:16), ele cega os olhos, ata correntes aos pés e obscurece o coração impedindo-o de desejar tudo o que é bom, não há como encontrar a saída, pois em trevas nenhum homem por si só é capaz de discernir o que é espiritualmente bom ou não.

Sabendo disto o salmista roga por auxílio, clama para que seus pés jamais se apartem dos caminhos do Senhor e para que sua mente jamais seja entenebrecida pelo engano do pecado.

Em uma geração que não apenas pratica o pecado, mas se orgulha dele, é mais do que urgente o clamor do salmista, pois só teremos condições de cumprir o ide do Mestre se estivermos com o coração totalmente livre das amarras da iniquidade.

Que Deus lhe abençoe.

Wallpaper - Salmos 119:133
“Firma meus passos conforme a tua palavra, para que o pecado não me domine” – Salmos 119:133

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se