Devocional #90 - Lâmpada para os meus pés

“Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho” – Salmos 119:105

“Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho” – Salmos 119:105

Enquanto caminha rumo à Pátria o caminho do peregrino, inevitavelmente, passará por terras obscuras, por caminhos escuros e tenebrosos. Por estes mesmos caminhos centenas, senão, milhares de homens tropeçaram no engano de suas próprias mentes e paixões.

O próprio salmista, eu e você estaríamos sujeitos à queda se, tal como os homens carnais, não tivéssemos à nossa disposição uma boa fonte de luz para guiar nossos pés.

Caminhamos de volta à pátria em densas trevas, navegamos pelo mar da vida cercados pela escuridão e, sem a Palavra de Deus, não temos condições alguma de discernir entre o caminho certo e o errado, entre o caminho que conduz à Nova Jerusalém e o que leva de volta à Babilônia.

Tal compreensão levou o salmista a colocar as Escrituras em alta estima, valorizar seus preceitos e guardá-la em seu coração. Sem ela seria impossível não tropeçar neste mundo.

Vivemos em dias em que homens que andam em trevas creem que são capazes de trilharem caminhos justos sem a Palavra, porém somente na palavra há a verdadeira luz e o Mestre, alguns séculos depois do salmista, nos declara que “Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz” (João 11:9,10)

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se