Devocional #137 - Livra-me, conforme tua palavra

"Ouve minha oração; livra-me, conforme tua palavra" – Salmos 119:170

"Ouve minha oração; livra-me, conforme tua palavra" – Salmos 119:170

Após clamar ao Senhor por entendimento e sabedoria do alto (v 169), o salmista então roga por livramento, por segurança nEle.

Sua fidelidade à Palavra e suas fortes convicções num mundo cada vez mais relativista e apático em relação ao pecado serão, inevitavelmente, alvos de toda oposição e perseguição mundana.

Entretanto, o salmista permanece convicto de sua fé, roga “... auxílio espiritual no futuro, enquanto declara a sua intenção de permanecer firme sobre os fundamentos dos ensinamentos divinos” [1].

Seus olhos permanecem fitos na realidade eterna, seu coração continua firmado não em circunstâncias passageiras e transitórias, mas em Deus, nAquele que não muda e que não se abala com as incertezas de nossa vida.

Diante dEle o salmista se coloca em clamor e em reverente oração crendo que, da mesma forma que recebeu o entendimento do Santo Espírito para compreender as verdades espirituais, também desfrutará do auxílio e proteção divinos.

Confie nEle, descanse na certeza de que o Senhor está com os ouvidos atentos ao seu clamor e, mesmo que tudo pareça não ter saída, Ele ainda permanece no controle de todas as coisas. Mantenha os olhos fixos na realidade eterna, cultive em seu coração a Palavra e, indiferente do que possa acontecer, não negocie sua obediência.

Que Deus lhe abençoe.


[1] YATER, K. M. Salmos. In: HARRISON, E. F. Comentário Bíblico Moody. São Paulo: Batista Regular do Brasil, v. 1, 2017.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se