Devocional #110 - Livra-me da opressão

"Livra-me da opressão das pessoas; então poderei obedecer às tuas ordens" – Salmos 119.134

"Livra-me da opressão das pessoas; então poderei obedecer às tuas ordens" – Salmos 119.134

A Queda de Adão no Éden não apenas o separou de Deus e corrompeu toda a criação, mas também deturpou o governo entregue pelo Criador ao homem. A autoridade dada por Deus, mas agora corrompida pelo pecado, se tornou autoritarismo e opressão.

O que deveria ser um governo sobre a criação orientado pela vontade do Senhor, agora se tornou uma tirania que não apenas destrói a propriedade divina, mas também aprisiona nossos semelhantes.

Entretanto pela morte e ressurreição de Cristo somos libertos do pecado, de nossa própria vontade caída, da condenação eterna e, na mesma medida, da opressão humana, pois se o Filho nos libertar verdadeiramente seremos livres. Deus nunca autorizou um homem ser senhor de outro homem e, em Cristo Jesus, Ele quebra toda as algemas e opressões.

Reconhecendo a autoridade de Deus e Seu senhorio sobre todas as coisas, o salmista roga para que o livre da opressão humana, de homens que desejam controlar sua mente para seus próprios propósitos.

Seu coração não deseja atender aos anseios de homens caídos, mas almeja obedecer aos mandamentos do Senhor, pois neles ele encontra o caminho para a liberdade em Deus.

Cristo nos libertou, nos salvou da condenação eterna, nos livrou do pecado e desprendeu todas as amarras, por Sua graça fomos chamados para a liberdade. “Vocês foram comprados por alto preço, portanto não se deixem escravizar pelo mundo” (1 Coríntios 7.23 - NVT).

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se