Devocional #64 - Mais valiosa que ouro

"Tua lei é mais valiosa para mim que milhares de peças de ouro e de prata" – Salmo 119.72

"Tua lei é mais valiosa para mim que milhares de peças de ouro e de prata" – Salmo 119.72

Compreendendo a brevidade da vida e as incertezas que envolvem a existência humana, o salmista declara que a Palavra é mais valiosa do que as riquezas deste mundo.

Alguns séculos depois do salmista, o Mestre declara que o coração do homem está onde seu tesouro está (Mateus 6.21), se seu tesouro estiver junto de Deus, não há traça que consuma ou ladrão que roube, mas se seu tesouro estiver neste mundo não estará apenas ao alcance do ladrão, como também se tornará trevas aos olhos e ao corpo  (Mateus 6.21-34).

O salmista não está disposto a negociar os princípios da Palavra, pois não há nada neste mundo que possa pagar o valor deles, não há tesouro que seja mais precioso do que os mandamentos do Senhor.

Pode não ser um caminho fácil, mas o Senhor chama cada um de seus discípulos para trilha-lo. Enquanto todos depositam suas esperanças neste mundo e negociam seus princípios por prata e ouro, somos chamados para seguir um caminho mais excelente que, ao final de tudo, terá acumulado um tesouro nos céus.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se