Devocional #95 - Meu tesouro

“Teus preceitos são meu tesouro permanente; são o prazer do meu coração. Estou decidido a cumprir teus estatutos para sempre, até o fim” – Salmos 119:111,112

“Teus preceitos são meu tesouro permanente; são o prazer do meu coração. Estou decidido a cumprir teus estatutos para sempre, até o fim” – Salmos 119:111,112

Enquanto peregrina de volta à Pátria o salmista reconhece que, nesta vida, ele não possuí absolutamente nada. Todos os bens, riquezas e benefícios que conquistou são tão passageiros quanto sua própria vida, não passam de vapor que a mais leve brisa dissipa.

Somente uma coisa lhe é permanente: os preceitos eternos. Ao tratar sobre o fim de todas as coisas o Mestre nos lembra: “O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras jamais desaparecerão” (Marcos 13:31).

Tudo é finito, todas as coisas irão acabar, desde o mais minúsculo dos insetos até nosso próprio Universo. Tudo desaparecerá. Tudo, menos a palavra de Deus, pois ela é a expressão de um ser que é eterno, que não muda, que não acaba.

Ao compreender tal verdade, o salmista reconhece que o verdadeiro tesouro não é o dinheiro que ele pode conquistar, os bens que pode adquirir ou o intelecto que pode desenvolver, mas a Palavra que lhe indica o caminho a seguir.

Ela é permanente, é eterna. Diante desta realidade o salmista então responde em obediência, inclina seu coração em submissão e em aceitação aos preceitos eternos confiando que, até o fim, ela o guiará pelo caminho da verdade.

Longe de ser uma compreensão niilista, que avança em direção à desvalorização completa de nossa existência, uma vez que tudo acabará, ao reconhecermos que temos um fim e que tudo o que construímos um dia será desfeito, o meu e o seu coração é chamado para refletir acerca do que estamos priorizando: uma vida eternamente inútil ou uma vida cujas ações ecoem pela eternidade?

Que Deus abençoe grandemente seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se