Devocional #83 - Não há limite para teus mandamentos

“Percebi que até mesmo a perfeição tem limite, mas não há limite para teu mandamento” – Salmo 119.96

“Percebi que até mesmo a perfeição tem limite, mas não há limite para teu mandamento” – Salmo 119.96

Mesmo as mais belas obras de arte, as mais admiráveis músicas ou as máquinas mais precisas, tudo o que produzimos ou podemos produzir por mais perfeito que seja, é limitado por nossa própria imperfeição.

Uma composição musical por mais bela que seja será superada pelo avanço no conhecimento teórico e na produção musical, uma máquina será ultrapassada pelo avanço tecnológico e até mesmo o conhecimento que acreditávamos ser perfeito é superado por novas descobertas.

Todos os nossos empreendimentos são limitados, pois somos limitados por nossa própria natureza humana.

Entretanto, os mandamentos do Senhor não possuem limites, não podem ser contidos por qualquer restrição física, tecnológica, social ou temporal. Sendo a expressão da vontade do Deus Eterno, eles transcendem a existência humana e não são contidos por nossas limitações.

Não há limites ou qualquer coisa que restrinja os mandamentos eternos, e diante desta realidade, somos constrangidos a nos curvar em adoração e obediência ao Senhor. Pois mesmo em nossa pequenez e fraqueza, Ele nos revela de Sua soberana vontade, e por meio de Cristo nos incluí em Seu eterno propósito de salvação.

Que Deus abençoe seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se