“Não me afastei de teus estatutos, pois tu me ensinaste bem” – Salmos 119.102

Uma vez tendo aprendido acerca dos estatutos divinos e sendo cheio pela Palavra, o coração do salmista não deseja se apartar dos caminhos da justiça. Quanto mais ele conhece e aprende do Senhor, mais seu coração deseja estar perto dEle.

Ao rejeitar caminhar na iniquidade a fim de obedecer a Deus (v. 101) o salmista responde positivamente ao chamado divino e permite que o Senhor preencha seu coração com a Palavra.

E na medida que seu coração é cheio pelos preceitos eternos, menos ele deseja se apartar da fonte que lhe concede a vida.

Assim como a fé resulta em obras e as obras alimentam a fé, o conhecimento da palavra resulta na obediência e, na mesma medida, promove o desejo por conhecer mais.

É nos caminhos do Senhor que o coração encontra o verdadeiro sentido de sua existência e a alma se enche com a paz que excede todo o entendimento.

Não há promessas de que será um caminho fácil ou que será uma vida tranquila e cheia de benefícios terrenos, entretanto, ao final do caminho você e eu temos a plena certeza de que há paz eterna e glória para aqueles que vencerem em Cristo.

Deus abençoe seu dia.