Devocional #133 - Não tropeçará

"Os que amam tua lei estão totalmente seguros e não tropeçam." – Salmos 119:165

"Os que amam tua lei estão totalmente seguros e não tropeçam." –  Salmos 119:165

Caminhando em meio a este mundo de trevas e cercado por densas nuvens, o peregrino, sem a Palavra de Deus, não irá muito longe, não conseguirá se esquivar das armadilhas e laço colocados pelo diabo, nem mesmo será capaz de discernir entre o certo e o errado.

Há tanta distração, tantas pedras cuidadosamente colocadas para tropeço que, ao homem natural, sem o discernimento das coisas espirituais, torna-se impossível caminhar em direção à Nova Jerusalém.

Entretanto, o salmista reconhece e declara que na lei do Senhor, em Sua Palavra, encontramos não apenas conhecimento e conforto para nossa alma, mas também auxílio para a caminhada, luz para nosso caminho e segurança eterna.

Não se trata da segurança pregada pelo mundo, mas a segurança que mesmo em meio às aflições, ataques e até mesmo a morte, nos faz permanecer confiantes e convictos de que o Senhor ainda permanece no controle e que nada nos separará de Seu eterno amor.

O mundo traça planos, estabelece metas e vende a ideia de que tem tudo sobre controle, que sabe de onde está vindo e para onde está indo.

Mas, longe de Cristo e de Sua Palavra, não importa o quão sólidos possam ser os projetos humanos, nenhum deles subsistirão eternamente. Porém “Os que amam tua lei estão totalmente seguros e não tropeçam”.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se