Devocional #63 - O sofrimento foi bom

"O sofrimento foi bom para mim, pois me ensinou a dar atenção a teus decretos." – Salmo 119.71

"O sofrimento foi bom para mim, pois me ensinou a dar atenção a teus decretos." – Salmo 119.71

Diante do sofrimento o salmista não procura respostas, não busca os argumentos ou explicações, mas reconhece que, em virtude da dor, seu coração cresceu em convicção e fé na Palavra.

O sofrimento é a forja onde Deus trabalha, onde o crente é aquecido e pressionado até se tornar uma ferramenta útil nas mãos do Eterno. O processo é doloroso, envolve calor extremo, suor e lágrimas e fagulhas de fogo.

A mente do cristão ocidental moderno não compreende muito bem o sofrimento, não sabe lidar corretamente com a dor, na realidade, ela é indesejável e fazem de tudo para evitá-la: propósitos, votos e barganhas financeiras.

Contudo, o salmista reconhece a dor é a escola de Deus, foi em meio ao sofrimento que sua mente se desligou das distrações de uma vida cheia de prazeres e percebeu o que realmente é importante.

Somente nos caminhos áridos e difíceis da vida o coração humano pode se livrar do burburinho de uma sociedade materialista e se aquietar na sombra do Eterno, reconhecendo que em Sua Palavra há tudo o que o homem necessita.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se