Devocional #91 - Obedecerei teus estatutos

"Prometi uma vez e volto a prometer: obedecerei a teus justos estatutos." – Salmos 119:106

“Prometi uma vez e volto a prometer: obedecerei a teus justos estatutos.” – Salmos 119:106

Ao compreender que não há outra maneira de caminhar neste mundo tenebroso senão sendo guiado pela palavra, o salmista reafirma sua aliança de fidelidade com o Pai.

Ele não declara que fará de tudo para obedecer, que fará aquilo que está ao seu alcance, mas que obedecerá em todos os momentos aos mandamentos. Tal promessa envolve não apenas renúncia pessoal, mas também convicção e conhecimento da Palavra.

Diante de tal afirmação poderíamos questionar se de fato ele seria capaz de cumprir sua promessa. Assim como eu e você, o salmista também era um homem pecador, então como teria coragem de prometer algo assim?

No entanto, o que ele declara não é que jamais irá errar, mas que em todos os momentos, mesmo quando pecar, seu coração não permanecerá no erro, mas arrependido retornará ao caminho correto.

Somos chamados para viver uma vida de obediência e para não pecar, no entanto, se “...alguém pecar, temos um advogado que defende nossa causa diante do Pai: Jesus Cristo, aquele que é justo” (1 João 2:1).

Aprendemos com o salmista que devemos alimentar um coração humilde e submisso ao Senhor, que se torna aberto à correção e que, pela palavra, é capaz de compreender o que há de errado em nossas vidas.

Inevitavelmente iremos tropeçar e cair na caminhada, mas se nossos corações estiverem convictos em obedecer aos mandamentos do Senhor, não nos contentaremos em permanecer prostrados.

Que Deus abençoe seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se