Devocional #111 - Olha para mim com favor

"Olha para mim com favor; ensina-me teus decretos" – Salmos 119.135

"Olha para mim com favor; ensina-me teus decretos" – Salmos 119.135

Conhecendo a graça e a misericórdia divinas, o salmista roga ao Senhor por Sua mão e favor. Sua alma necessita de Deus e seu coração anseia por aprender e se alimentar das Escrituras Sagradas.

Todo o clamor e toda oração feita pelo salmista ao Senhor é motivada por seu desejo de aprender e conhecer mais acerca da Palavra. Ele reconhece que é somente por meio dela que chegará à eterna morada e que somente ela é capaz de iluminar seu caminho enquanto retorna para o lar.

Ele não associa o favor divino à prosperidade financeira, bens materiais, sucesso terreno ou à posição social. O salmista tem consciência que tudo isso passará, mas a palavra de Deus permanecerá para sempre.

Sabendo que somente um homem que foi agraciado pelo favor divino irá desejar aprender dos decretos eternos, o salmista então roga pelo favor de Deus e por sua graça.

Ao contrário do salmista, muitas vezes caminhamos na direção oposta acreditando que somente seremos agraciados por Deus se recebermos dEle bênçãos materiais, sucesso financeiro ou estabilidade terrena.

Não que seja errado desejar tais coisas, no entanto, quando preenchemos nosso coração somente com coisas passageiras, impedimos que nele floresça e se desenvolva a maior de todas as bênçãos: a presença do Senhor e a compreensão de Sua vontade revelada nas Escrituras.

Medite nestas palavras e que Deus abençoe seu dia.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se