Devocional #120 - Ponho minha esperança em tuas promessas

"Levanto-me cedo, antes de o sol nascer; clamo e ponho minha esperança em tuas promessas. Desperto de madrugada, para refletir em tuas palavras" – Salmos 119:147,148

"Levanto-me cedo, antes de o sol nascer; clamo e ponho minha esperança em tuas promessas. Desperto de madrugada, para refletir em tuas palavras" – Salmos 119:147,148

Convicto da realidade eterna e de que somente as Escrituras podem encher seu coração de esperança e paz, o salmista então se coloca em contemplação e meditação na Palavra.

Antes mesmo do sol surgir no horizonte sua alma já está se alimentando das verdades eternas. Não se trata simplesmente de uma “postura espiritual”, mas de uma compreensão de que a Escritura deve ser prioridade em sua vida.

Diante da lei do Senhor o salmista prefere “perder” horas de descanso, diante das maravilhas contidas nos mandamentos ele sacrifica seu conforto, pois reconhece que não há nada nesse mundo que seja superior a ela.

O cristão, assim como o salmista, possuí diante de si a mesma obrigação. Nada é mais importante do que as Escrituras e, sempre que algo contrarie o texto bíblico, devemos optar por permanecer fiéis ao texto, mesmo que isso implique em perdas pessoais neste mundo.

Tal posicionamento só é possível a partir do momento em que alinhamos nossa vida à realidade eterna, compreendendo que tudo o que não é eterno é eternamente inútil. A esperança do salmista estava posta na Escritura e, portanto, ele se movia em direção a ela sacrificando o que fosse necessário para permanecer fiel aos mandamentos do Senhor.

Alguns séculos depois do salmista, o Mestre nos declarou a mesma verdade, alertando que “...onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” (Lucas 12:34).

Onde está depositada a sua esperança? Podemos até afirmar que ela está em Cristo, mas será que os nossos sacrifícios realmente indicam isso? O seu coração está onde seu tesouro está. E só há verdadeira esperança se ela estiver fundamentada na eternidade.

Portanto, não negocie os princípios das Escrituras, não troque os valores eternos por prazeres passageiros.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se