Devocional #79 - Se não fosse Tua lei, teria morrido

“Se tua lei não fosse meu prazer, eu teria morrido em meu sofrimento” – Salmos 119.92

“Se tua lei não fosse meu prazer, eu teria morrido em meu sofrimento” – Salmos 119.92

Em meio aos sofrimentos e terríveis provações que enfrentou, o salmista reconhece que o motivo de ter permanecido de pé foi única e exclusivamente o fato de seu coração estar voltado aos mandamentos do Senhor.

Se seu coração estivesse firmado em seus bens, em suas capacidades e habilidades pessoais, em sua rede de amigos ou até mesmo em seu trabalho, quando a invalidez chegasse, ou a crise financeira, ou pragas e a traição dos amigos, inevitavelmente seu mundo se desmoronaria e não haveria alternativa a não ser a morte.

No entanto, ao depositar nas Escrituras todo o seu prazer e o sentido da existência, o salmista se firma nAquele que não muda, que não traí, que não se abala, mas permanece eternamente e, desta forma, mesmo que as adversidades lhe cerquem e tomem tudo o que possuí, ele ainda permanece firme, pois seus pés estão na Rocha eterna.

Qualquer tentativa de estabelecer o sentido da existência em alguém ou algo que não seja o Senhor Deus é vão, pois quando a crise chegar, e ela chegará, se não estivermos nEle, tudo desmoronará.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se