Devocional #10 - Segredo para vencer o pecado

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” – Salmo 119.11

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” – Salmo 119.11

Não pecar contra Deus deve ser o anseio e a constante luta do cristão. Enquanto caminha por esta terra, seu coração está suscetível às armadilhas e laços do pecado. Como podemos então encontrar forças para vencer uma inclinação tão violenta e tão arraigada ao nosso coração?

O salmista nos responde: “Escondi a tua palavra no meu coração”. Em resposta ao seu desejo expresso no verso anterior o salmista dá um passo rumo à fidelidade ao Senhor e abraça as Escrituras com todo o seu coração.

Ele esconde a Palavra o mais profundo possível em sua alma. Entenda, contudo, que ele não esconde a Palavra para que o mundo não a veja, ele esconde a Palavra dentro de seu coração com um claro objetivo: para se alimentar dela sempre que necessitar.

Possuir as Sagradas Escrituras arraigadas ao coração é um pré-requisito para não pecar contra o Senhor. O mesmo segredo nos apresenta o Apóstolo João ao declarar que os jovens já venceram o maligno por possuírem a Palavra (1 João 2.13).

Somente a Palavra é capaz de nos fornecer os conselhos, orientações e estratégias para vencermos o pecado, para abandonarmos os prazeres deste mundo e para avançarmos no caminho da santidade.

Não há como alcançar a vitória sobre o pecado sem a Palavra. Não há como vencer a natureza pecaminosa que está conosco desde o nosso nascimento sem que, externamente, sejamos convencidos de que há algo melhor.

Nosso anseio para não pecar contra o Senhor não parte de nós mesmo, mas sim da Palavra que em nós há e, por consequência, do nosso novo homem que alimentado pela Verdade anseia dia após dia cumprir os mandamentos divinos.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se