Devocional #130 - Só tremo diante da Palavra

"Os poderosos me perseguem sem motivo, mas só diante de tua palavra meu coração treme" – Salmos 119:161

"Os poderosos me perseguem sem motivo, mas só diante de tua palavra meu coração treme" – Salmos 119:161

Mesmo sendo perseguido por homens poderosos o coração do salmista permanece tranquilo, sua mente não se abala com as patentes humanas, sua paz não é retirada ao ver a classe social, a influência política ou a força bélica daqueles que desejam atribular seu coração.

Não há por que temer a homens e se afligir com suas ameaças, pois todos são pó, são como um conto ligeiro e como o vapor que logo se dissipa. Tal convicção é fruto da paz do Espírito, que preenche seu coração e lhe faz olhar para a realidade a partir da perspectiva divina.

O coração do salmista se estremece somente diante da palavra, sua alma se curva em reverência somente quando ouve acerca dos preceitos eternos. Os homens podem tocar apenas na carne, somente na matéria, no entanto, a fidelidade à palavra impactará não apenas a existência nesta vida, mas o destino eterno.

Ao contrário do salmista, nossa mente moderna foi condicionada a temer diante de homens poderosos, nossos olhos se embaçaram com o poder terreno e lamentavelmente nos esquecemos que tudo passará, exceto a Palavra de Deus que permanece para sempre.

Diante desta realidade eu e você somos chamados para depositar nosso temor somente diante de Deus e nos curvar somente diante daquele que pode todas as coisas.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se