Devocional #56 - Sou amigo dos que te temem

"Sou amigo de todos que te temem, dos que obedecem às tuas ordens" – Salmos 119:63

"Sou amigo de todos que te temem, dos que obedecem às tuas ordens" – Salmos 119:63

Diante da grandiosidade dos preceitos eternos, da profundidade de Sua graça, amor e misericórdia reveladas, o salmista reconhece que em resposta ao Senhor, ele deve cultivar amizades e relacionamentos que glorifiquem ao Nome de Deus.

Alguns séculos mais tarde, ao tratar sobre a esperança da ressurreição, o Apóstolo Paulo orienta os irmãos da igreja de Corinto, "as más companhias corrompem o bom caráter" (1 Coríntios 15:33 - NVT).

Da mesma forma que as más companhias dos irmãos de Corinto estavam minando a fé deles referente à ressurreição dos mortos, o salmista reconhece que as más amizades poderiam lhe afastar da Palavra do Senhor e, diante dessa trágica e terrível possibilidade, ele toma uma decisão: alimentar e cultivar amizades que temem a Deus.

É inevitável estabelecer algum grau de relacionamento com homens que não temem ao Senhor, não se trata de isolar do mundo em uma realidade paralela, no entanto, enquanto peregrina rumo à pátria o cristão deve reconhecer que, neste mundo hostil à palavra, amizades que temem a Deus são essenciais tanto para o discipulado cristão, quanto para o fortalecimento da fé.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se