Devocional #113 - Teus preceitos são perfeitos

"Tu, Senhor, és justo, e imparciais são teus estatutos. Teus preceitos são perfeitos, de todo confiáveis" – Salmos 119:137,138

"Tu, Senhor, és justo, e imparciais são teus estatutos. Teus preceitos são perfeitos, de todo confiáveis" – Salmos 119:137,138

O salmista depois de se angustiar com a iniquidade do mundo e com a insensatez humana em desprezar as Escrituras (v. 136), eleva então os seus olhos a fim de contemplar o Rei da glória.

Enquanto os homens são corruptos, o Senhor é justo, enquanto a humanidade está imersa em iniquidade, dEle provém toda santidade. E “Sendo o Senhor justo, seus juízos e testemunhos também são eternamente justos” (HARRISON, 2017).

Diante da magnitude do ser de Deus o salmista se curva em adoração, seu coração se enche de gratidão pela palavra revelada, assim como o Senhor é plenamente santo, Seus preceitos conduzirão seus pés em santidade e justiça.

Todos os dias somos tentados a desconsiderar os preceitos eternos, olhar para suas ordenanças e seguir o caminho oposto. O mundo milita, dia após dia, contra as Escrituras, não por ela ser ultrapassada e retrógrada, mas porque ela expressa a vontade de um Deus que não muda, que é Santo e justo.

Não há parcialidade nas Escrituras, não há erros em sua revelação e não há injustiças em seus preceitos, mas todos eles “são perfeitos, de todo confiáveis”.

Jamais se aparte dos mandamentos do Senhor e que Deus abençoe seu dia.

...

HARRISON, Everett F. Comentário Bíblico Moody: volume 1. Organizado por Mark A. Swedberg. Tradução de Yolanda M. Krievin. 2 ed. São Paulo: Batista Regular do Brasil, 2017.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se