"O ensinamento de tua palavra esclarece, e até os ingênuos entendem" – Salmos 119.130

Enquanto caminha de volta para casa o peregrino é bombardeado por dúvidas, questionamentos e todo tipo de distração que tem por objetivo confundir sua mente e levá-lo a questionar a veracidade das escrituras.

Tudo neste mundo caído conspira contra a fé. A única saída para enfrentar os embaraços e armadilhas que são lançadas pelo caminho está na Palavra.

O salmista declara que os ensinamentos da Palavra de Deus esclarecem a mente do homem, ela ilumina a escuridão e aponta o caminho a seguir. É através da Palavra que reconhecemos a vontade de Deus, temos consciência de nossa condição e encontramos o meio para chegar ao Senhor.

Em Sua infinita graça Deus não colocou barreiras ou empecilhos, pois “...até os ingênuos entendem” seus mandamentos.   Todo homem ou mulher que, com o coração sincero, se coloca diante das Escrituras Sagradas pode ter a certeza de que receberá o entendimento do Santo Espírito e Seu auxílio para compreender a vontade do Senhor revelada no texto sagrado.

Sabendo disto, atacar o texto bíblico tem sido a prioridade de Satanás, pois se o povo não for iluminado pela verdade das Escrituras, mas permanecer na escuridão de misticismos mascarados de fé cristã, falsas doutrinas ou teologias humanistas, estarão à deriva no mar conturbado desta vida.

Não se aparte das Escrituras Sagradas, pois somente nelas encontramos o conhecimento necessário para cumprir a vontade do Senhor. Que Deus lhe abençoe.

Wallpaper - Salmos 119.130
“O ensinamento de tua palavra esclarece, e até os ingênuos entendem” – Salmos 119.130