Devocional #81 - Tua palavra me dá vida

“Jamais me esquecerei de tuas ordens, pois é por meio delas que me dás vida” – Salmo 119.93

“Jamais me esquecerei de tuas ordens, pois é por meio delas que me dás vida” – Salmo 119.93

Reconhecendo que pela palavra seu espírito é vivificado e que somente nela há o caminho para a verdadeira vida, o salmista declara sua fidelidade aos mandamentos eternos.

Enquanto os homens ímpios buscam o sentido da vida em prazeres passageiros, o salmista compreende que é na obediência aos mandamentos do Senhor que está a verdadeira vida.

Ele não deseja seguir o caminho aberto por Adão, ele não quer ouvir a sua própria vontade e determinar o que é certo ou errado.

Ao se submeter em humildade à vontade de Deus o salmista é, por meio dela, vivificado e guiado em direção a verdadeira vida que há no Senhor.

Assim como Adão e Eva, estamos diante da árvore do conhecimento do bem e do mal, temos à nossa frente a tentadora possibilidade de determinar, sem Deus, o que é moralmente bom ou mal.

Entretanto, conhecendo que a vida verdadeira provém da comunhão com o Senhor da Palavra e não da tentativa de se viver longe dEle somos confrontados com a realidade de que necessitamos do Deus e de Sua santa palavra.

Que no dia de hoje, compreendendo esta realidade, você meu irmão e irmã, possa como o salmista declarar: “Jamais me esquecerei de tuas ordens, pois é por meio delas que me dás vida”.

Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se