Devocional #135 - Vês tudo que faço

"Sim, obedeço às tuas ordens e aos teus preceitos, pois vês tudo que faço." – Salmos 119:168

"Sim, obedeço às tuas ordens e aos teus preceitos, pois vês tudo que faço." – Salmos 119:168

Os olhos do Senhor estão sobre toda a Terra, Ele não vê todas as coisas como alguém que tem uma visão panorâmica e distante da realidade, mas ao contrário, em Seu grande poder e em Sua eterna majestade Ele acompanha e observa, individualmente, a cada homem e mulher deste mundo.

Está disposto a se relacionar profunda e plenamente com cada ser humano individualmente, como se fosse o único ser deste planeta. Deus não é um pai que em sua limitação divide partes de sua atenção entre vários filhos, mas em Sua infinitude, é capaz de se dispor integralmente a cada um que se aproxima dEle.

Deus o observa, não apenas hoje, mas ontem e amanhã. Ele conhece seus caminhos, suas ações, pensamentos e desejos mais profundos da alma, bem como as fraquezas e inclinações pecaminosas de seu coração.

Diante de alguém que possuí tal consciência, o salmista então percebe que não há outra resposta a ser dada a não ser a obediência à Palavra. Deus o conhece e isto é de grande incentivo. Ele não está servindo a um deus fraco e incapaz de compreendê-lo, mas ao Deus Todo-Poderoso, que não apenas sabe de suas limitações, mas também o auxilia a superá-las.

A consciência da onisciência de Deus, de Seu conhecimento pleno e infinito deve nos conduzir ao caminho da obediência. Tudo o que fazemos, pensamos e desejamos é contemplado pelos olhos do Pai.

Um dia, eu e você, estaremos diante dEle e prestaremos conta de tudo o que fizemos, não apenas das ações públicas, mas das ações mais secretas de nosso coração.

E minha oração é que eu e você, assim como o salmista, sabendo do conhecimento que Deus tem sobre nós, caminhemos em obediência não apenas visível, mas principalmente, íntima e secreta confiando que o mesmo Senhor que nos conhece, nos auxilia a obedecê-lo.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se