Devocional #29 - Vocês, orem assim

“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.” — Mateus 6:9

Cristo, após apresentar diversas negativas acerca da oração, orienta seus discípulos sobre o caminho correto a se seguir. “Vocês, orem assim”, declara o Mestre. Não é de nosso interesse as discussões acerca do real propósito da oração do “Pai nosso”, para nós realmente não importa se ela seria apenas um modelo ou uma oração a ser repetida.

A questão apresentada por Cristo é muito mais profunda do que simples discussões sobre orar literalmente o “Pai nosso” ou não.

Jesus novamente retorna à paternidade divina, relembrando que a oração do discípulo não está fundamentada em outra certeza senão a de que ele, quando ora, está conversando com seu Pai eterno.

Ferguson (2019) em seu livro “O Sermão do Monte” nos escreve: “Nas petições iniciais da oração, Jesus une duas ideias, verdadeiras somente aos filhos do reino: a intimidade dos filhos e o acesso ao Grande Rei. Aquele a quem oramos está nos céus e, ao mesmo tempo, é “nosso Pai”.

Ele é o Criador que está separado de nós, é Santo, está em um alto e sublime trono, os anjos cobrem os seus rostos diante dEle por causa do esplendor de Sua glória, no entanto, Ele é nosso Pai.

Quando entramos em oração não estamos diante de um deus distante, apático e indiferente, estamos diante de nosso Pai. Embora exista um abismo eterno entre a criatura e o Criador, entre nós e Ele, que nos leva a clamar pela santificação de Seu Nome, podemos pelo sacrifício de Jesus, entrar confiantes diante dEle, diante de nosso Pai.

Deus lhe abençoe.


Material de Apoio:

Faça download deste devocional em PDF e utilize-o em seu estudo bíblico, pequeno grupo ou Escola Bíblica.

Devocional em PDF

Crie ou acesse uma conta existente e faça dowload deste devocional em PDF


Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se