Sigo tua palavra de perto

"Antes de me disciplinares, eu vivia desviado; agora, porém, sigo tua palavra de perto" (Salmo 119.67)

Jamil Filho
Jamil Filho

O salmista reconhece que em dado momento de sua vida, seus caminhos eram contrários à vontade Deus, se opunham aos Seus preceitos, no entanto, ao ser disciplinado por Ele seu coração então compreende qual o caminho a se seguir.

Ao corrigir seus filhos Deus não tem outro propósito a não ser aproximá-los de Sua Palavra e alinhar seus corações à sua vontade. Naturalmente o coração humano é relutante à correção, desde o Éden há plantada uma semente de independência e autonomia do Criador.

No entanto, assim como o salmista, devemos reconhecer que se desejamos obedecer a Palavra e viver de acordo com a vontade de Deus, devemos estar dispostos a receber a correção do Senhor.

Assim como escreveu o autor da carta aos Hebreus: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor; não desanime quando ele o corrigir. Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho” (Hebreus 12.5,6).

A disciplina pode não ser agradável ou fácil de aceitar, contudo, ela é necessária para amadurecimento e ajuste da rota. Deus disciplina aquele(a) que ama, pois da mesma forma que um pai terreno deseja o melhor para seu filho, Deus deseja aquilo que é eternamente melhor para Seus filhos: uma vida alinhada à Sua Palavra.

Deus lhe abençoe.

Logo Amazon

+

Novas de Cada Manhã

Faça suas compras com nosso link