Devocional #24 - A sabedoria clama em alta voz nas ruas

“A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue sua voz nas praças públicas" — Provérbios 1:20

“A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue sua voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso [...] Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei meus pensamentos” — Provérbios 1:20,21, 23

Uma vez chamado por Cristo para segui-lo e firmado nos fundamentos da fé o discípulo é então convocado pelo Senhor para colocar em prática e manifestar os princípios do Reino em sua vida cotidiana.

O homem sábio é aquele que não se limita apenas ao ouvir da palavra e dos ensinos do Mestre, mas que se levanta convicto do que aprendeu e se coloca em ação, pondo em prática os preceitos eternos.

A sabedoria clama, grita aos nossos ouvidos. Temos à nossa frente dois caminhos, o da apatia e o da sabedoria, podemos nos contentar a viver uma vida medíocre, mediana, aquém das dádivas espirituais que Deus nos concedeu ou podemos anteder à voz da sabedoria, receber dela um espírito sábio, uma mente permeada por pensamentos elevados e um coração que reflete a grandiosidade do que nos aguarda na eternidade.

O caminho da sabedoria não está pavimentado com os prazeres deste mundo, com as facilidades de nossa época ou com as distrações de nossa geração, ao contrário, ele segue montanha acima, a trilha é estreita, sinuosa e, em muitas situações, desagradável e desafiadora, no entanto, quanto mais caminhamos, mais subimos e nos aproximamos de Deus e de Sua soberana vontade.

A sabedoria está clamando, cabe a mim e a você atender sua voz ou seguir o caminho do tolo. Lhe convido, nesta manhã, para caminharmos nas próximas semanas com Salomão pelo livro de Provérbios e extrairmos dele ensinos para a vida.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em nosso primeiro devocional do terceiro ciclo da Série: Tempo Ordinário.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se