“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas” – Provérbios 3:5,6

Uma vez reconhecendo que a verdadeira sabedoria provém de Deus somos chamados então para confiar não em nossa própria capacidade, mas na graça misericordiosa do Senhor.

O homem orgulhoso e de espírito altivo vive se firmando em sua própria força, seu coração não reconhece que é Deus quem tudo lhe concede, pois não está disposto a aceitar o fato de que se o Senhor não lhe abrir as portas de nada adiantará o suor de seu trabalho.

O primeiro passo para se viver uma vida sábia é vive-la a partir da perspectiva divina, é reconhecer que em Deus encontramos as melhores orientações, os melhores caminhos.

Escrevendo à Igreja em Corinto o Apóstolo Paulo nos declara que não somos de nós mesmos e que, portanto, devemos glorificar a Deus em nosso corpo (1 Coríntios 6:19,20). Tudo o que fizermos deve ser feito para a glória de Deus e, à medida que caminhamos para sua glória, naturalmente teremos nossos caminhos endireitados pelo Senhor.

O objetivo final de confiar em Deus de todo o coração não é para que nossos planos sejam bem-sucedidos, não se trata de barganha, não obedecemos e glorificamos a Deus para receber algo dEle, mas para que a imagem de Cristo seja forjada em nossos corações.

A maior glória, o maior benefício que podemos receber é sermos semelhantes a Jesus, é viver não mais de acordo com nossas inclinações pecaminosas, mas de acordo com a santa vontade de Deus.

Você deseja ser sábio(a), deseja viver prudentemente nesta vida? Confie em Deus e permita que Ele endireite seus caminhos.

Que Deus lhe abençoe.