Devocional #12 - Cremos em Deus Pai

“No princípio Deus criou os céus e a terra” — Gênesis 1:1

“No princípio Deus criou os céus e a terra” — Gênesis 1:1

Uma vez que nossa compreensão acerca de quem Deus é depende estritamente da realidade existente, o Credo Apostólico fundamenta o primeiro artigo de fé: “Creio em Deus Pai, todo poderoso, Criador do céu e da terra”. Só é possível crer, compreender e desenvolver a fé se ela partir da convicção de que Deus criou todas as coisas.

Deus por sua Palavra criou tudo a partir do nada, Ele é quem chama “à existência coisas que não existem, como se existissem” (Romanos 4:17). O Senhor não é um mero organizador da matéria, Ele não arranjou os elementos, mas os criou, desde a menor partícula conhecida até as grandes estrelas. Tudo foi chamado à existência pela Sua voz, projetado e desenvolvido para louvor de Seu nome e para Sua glória.

Sem o primeiro “haja” que perfura a inexistência trazendo após si todas as coisas não há nada, sem um Deus Criador não há sequer fundamento algum para confiar em nossa própria percepção da realidade, se tudo está solto ao acaso e, sem propósito algum avança em direção à própria destruição, então nada realmente faz sentido algum.

O primeiro artigo do Credo, entretanto, não cria uma imagem distorcida de um deus ausente, de um criador de universos que se aparta dele depois de o ter trazido à existência. Ele é não apenas Criador dos céus e da Terra, mas também é Pai.

“Creio em Deus Pai”, que não apenas criou nossa realidade, mas que a sustenta com Suas mãos. Ele não se ausentou, tornando-se inacessível e incompreensível como pregam os preponentes do deísmo. Como Criador, Ele traz todas as coisas à existência e como Pai, Ele as mantém.

Podemos não apenas contemplar a realidade e ver nela a manifestação da graça e da glória de Deus, como também podemos descansar confiando que há um Pai que está no controle de todas as coisas, sustentando e guiando a fim de que Seu propósito e desígnio sejam cumpridos.

Que Deus lhe abençoe.

Devocional para WhatsApp

Cadastre-se, gratuitamente, receba nossos devocionais diários em seu WhatsApp e edifique sua fé.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se