Devocional #02 - Tome a sua cruz

“e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” (Mateus 10:38,39)

“Quem ama seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” — Mateus 10:37-39
Ouvir Devocional no Spotify

O chamado ao discipulado não é um mero convite que irá exigir algumas renúncias. Na realidade não existe discipulado integral sem renúncia integral. O chamado de Cristo vai requerer tudo, não apenas uma parte, mas toda a vida.

As redes cheias de peixes ficaram para trás, os barcos foram afundados no cais, tudo é sacrificado para obedecer a voz que chama: “Siga-me”. Por isso que o Mestre declara que aquele que encontra sua vida, que prefere salvar sua reputação, seus sonhos e seus projetos, na realidade estará perdendo tudo quando a eternidade rasgar os céus de nossa existência.

A cruz é a peneira do discipulado, a renúncia pessoal é a triagem que todo homem e mulher deve passar antes de seguir as pisaduras de Jesus. Não há discipulado sem cruz, não há discípulo sem sacrifício.

Quem pondera se deve ou não renunciar a própria vontade e o controle de sua vida para seguir ao Senhor Jesus já foi reprovado pelo teste, não é digno dEle.

Cristo não está em busca dos melhores homens ou mulheres, dos mais habilidosos, dos mais ricos, Ele está em busca daquele servo fiel que negou tudo, que se despiu de todas as distrações desta vida por amor a Ele e, em fidelidade, caminha para a morte de sua própria vontade.

O discipulado leva à morte, à cruz, ao sacrifício do “eu” para que o Bom Pastor possa, livremente e sem reservas, limpar, curar e restaurar o coração do cristão, tornando-o apto para o serviço e digno de ser o embaixador do Reino na terra.

Que Deus lhe abençoe.


Devocional para WhatsApp

Cadastre-se, gratuitamente, receba nossos devocionais diários em seu WhatsApp e edifique sua fé.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se